Segurança Pública - Sexta-feira, 08 de Dezembro de 2023

Prefeitura Municipal de Dourado Destaca Posse dos Presidentes dos CONSEGs em Ribeirão Preto

No dia 4 de dezembro, segunda-feira, o Prefeito Gino Torrezan, junto com o Sargento Alencar e o Presidente do CONSEG local, Dudu Verillo, representou Dourado em um importante evento em Ribeirão Preto, participando da posse dos presidentes dos Conselhos Comunitários de Segurança (CONSEGs) da região.

O CONSEG desempenha um papel importante na promoção da segurança pública, sendo uma instância de diálogo direto entre a população e as autoridades. Seu significado vai além de ser um órgão consultivo; é um espaço onde os cidadãos contribuem ativamente para o desenvolvimento de estratégias que visam a proteção e bem-estar de todos.

Durante a visita, foram discutidos temas relevantes, ressaltando a importância da parceria entre a população e as forças de segurança. O Prefeito Torrezan destacou o comprometimento da administração municipal com a colaboração contínua com os CONSEGs, visando fortalecer a segurança em Dourado e região.

A presença do Sargento Alencar, representando as forças de segurança, reforçou a cooperação entre as instituições e a população na construção de estratégias eficazes de prevenção e combate à criminalidade.

Dudu Verillo, Presidente do CONSEG em Dourado, ressaltou a importância da união da população para enfrentar desafios comuns. Ele expressou otimismo em relação às ações futuras, enfatizando a necessidade de um esforço conjunto para manter a tranquilidade e a qualidade de vida na cidade.

A participação ativa dos presidentes dos CONSEGs na região de Ribeirão Preto demonstra o compromisso mútuo em buscar soluções inovadoras e efetivas para os desafios de segurança, combate à criminalidade, ordem social, perturbação e segurança pública em geral enfrentados pelos municípios e sua população. A Prefeitura Municipal de Dourado reafirma seu comprometimento em fortalecer essas parcerias e trabalhar de mãos dadas com a população para garantir um ambiente seguro e acolhedor para todos.