Dourado, quinta-feira, 08 de dezembro de 2022 Telefone (16) 3345-9000

Segurança Pública - Quinta-feira, 09 de Janeiro de 2020

PREFEITURA DE DOURADO AQUIRE DRONE PARA POLÍCIA MILITAR

Tecnologia auxiliará em operações e monitoramento

Na última quarta-feira (8) a Prefeitura Municipal de Dourado, realizou a entrega oficial de um drone para fortalecer as ações de trabalho da Policia Militar do município.

O equipamento foi adquirido por meio de recursos próprios do município, em um investimento de quase R$ 11 mil. Um dos mais modernos do segmento, o drone possui baterias de alta rentabilidade, o que garante uma grande autonomia de tempo de voo. Conta com controle remoto com monitor de LCD e outro para ser usado acoplado ao celular. Além da operação por touchscreen, que permite a programação de distância, altura e limitações de operação. Sua capacidade de distância é de até 18 quilômetros, atingindo até 76 quilômetros por hora e 500 metros de altura. As imagens captadas poderão ser armazenadas no próprio equipamento ou no controle. Ele também possue função de espelhamento com monitores e de transmissão das imagens por wi-fi para outros aparelhos.

A empresa fornecedora esteve no município apresentado o equipamento para os comandantes da PM, prefeito municipal, vereadores e representantes do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG).

Dourado junto a São Carlos e Descalvado são os únicos municípios da região que contam com a tecnologia que potencializará as ações de polícia já existentes, auxiliando em operações e em todo tipo de monitoramento.

Portal atualizado em: 08/12/2022 14:32:17