Dourado, quinta-feira, 08 de dezembro de 2022 Telefone (16) 3345-9000

Segurança Pública - Sexta-feira, 15 de Setembro de 2017

DOURADO IRÁ IMPLEMENTAR A “OPERAÇÃO DELEGADA”

Convênio foi aprovado na última sessão da Câmara

DOURADO IRÁ IMPLEMENTAR A “OPERAÇÃO DELEGADA”

Foi aprovada na última sessão da Câmara Municipal de Dourado, a implementação da “Operação Delegada”.

Este convênio que será firmado entre a Prefeitura e o Governo do Estado, por meio da Policia Militar, tem por objetivo a conjugação de esforços para implementar o exercício do policiamento no âmbito municipal, com o emprego de policiais militares, em seus horários de folga, fardados e munidos de equipamento de proteção individual, em escala especial, em locais a serem especificados em um plano de trabalho, mediante delegação compartilhada das atribuições previstas por lei.

Os policiais que participarão da “Operação Delegada” exercerão suas funções de rotina como a vigilância e fiscalização em ruas; auxílios em atividades de risco; operação de sistemas de monitoramento; atividades administrativas; auxilio ao cidadão, entre outras.

“Infelizmente a criminalidade está em todo lugar, em Dourado aconteceram alguns fatos isolados que nos deixaram em alerta, por isso estamos trabalhando para agilizar o processo de implantação da Operação Delegada, que resultará em mais policias nas ruas, estruturando nosso efetivo, gerando mais segurança à população. É uma ação totalmente dentro da lei, que gerará muitos pontos positivos, ocasionando o fortalecimento da segurança pública em nosso município, ” destacou o prefeito Juninho Rogante.

O pagamento desta atividade ficará a cargo do município, sendo que a Prefeitura já reestruturou seu plano plurianual junto ao Departamento Financeiro, garantindo recursos para o pagamento da atividade pelos próximos 4 anos.

Portal atualizado em: 08/12/2022 14:32:17