Dourado, quinta-feira, 08 de dezembro de 2022 Telefone (16) 3345-9000

Segurança Pública - Quinta-feira, 07 de Junho de 2018

ATIVIDADE DELEGADA É IMPLANTADA EM DOURADO

Ação duplicará o efetivo da PM no município

ATIVIDADE DELEGADA É IMPLANTADA EM DOURADO

Já teve início no município de Dourado a prestação de serviços do programa “Atividade Delegada”. O programa é realizado através de convênio firmado entre a Prefeitura de Dourado e a Secretaria da Segurança Pública do Governo do Estado, que permite aos policiais militares desempenharem suas funções nos dias de folgas, tendo como objetivo principal aumentar o efetivo nas ruas, trazendo mais segurança a todos. Os policiais podem trabalhar por, no máximo, 12 dias por mês e a carga horária não pode passar de oito horas por dia. A atividade delegada é voluntária, ou seja, somente os policiais que se interessam na atividade se inscrevem para participar. Durante o exercício da atividade delegada os policiais trabalham uniformizados e portando suas armas.

Os policiais participantes da atividade irão exercer suas funções de rotina como a vigilância e fiscalização em ruas; auxílios em atividades de risco; operação de sistemas de monitoramento; atividades administrativas; auxilio ao cidadão, entre outras.

O prefeito Juninho destacou a importância da execução do programa. “Dourado mais uma vez sai na frente de outros municípios da região, agora na questão da segurança pública. A Atividade Delegada, resultará em mais policias nas ruas, duplicando nosso efetivo, gerando mais segurança à população. É uma ação que gerará muitos pontos positivos, ocasionando o fortalecimento da segurança pública em nosso município”.

O custeio da atividade fica a cargo do município, sendo que a Prefeitura já reestruturou seu plano plurianual junto ao seu Departamento Financeiro, garantindo recursos para o pagamento da atividade pelos próximos anos.

“Ganha nosso município com maior presença policial na rua, com grande flexibilidade para poder trabalhar preventivamente, ostensivamente e ganha o policial, que terá um acréscimo de salário. É uma experiência muito bem-sucedida em todos os municípios que implantaram o programa”, finalizou o prefeito.

Portal atualizado em: 08/12/2022 14:32:17