Educação - Segunda-feira, 07 de Agosto de 2023

PROJETO EPTV NA ESCOLA

Os alunos dos 9º anos da EMEF senador Carlos José Botelho , com apoio da Prefeitura Municipal, na última sexta-feira (04), visitaram o SESC e os bastidores e estúdios da EPTV em São Carlos.

PROJETO EPTV NA ESCOLA

O projeto tem como objetivo fomentar a pesquisa e discussão produtiva de temas importantes escolhidos anualmente pela EPTV entre os alunos do último ano do ensino fundamental de todas as redes de ensino de sua área de cobertura geográfica.

Esse ano o tema foi: “SOMOS A NATUREZA. POR QUE PRECISAMOS RESTABELECER NOSSA RELAÇÃO COM ELA?”.

O projeto funciona como um concurso de redação organizado pela EPTV em parceria com Secretarias Municipais de Educação das cidades da área de cobertura geográfica da emissora.

Os 15 (quinze) estudantes classificados de cada cidade ganham um dia de passeio em São Carlos.

Diferentemente dos anos anteriores, a visita desta vez teve início na unidade do Sesc São Carlos.

Lá, o grupo foi recebido por um monitor da EPTV, juntamente com monitores do Sesc, que guiaram por uma exploração pela unidade e os levaram a apreciar o mural feito pelo artista Ani Ganzala.

Após essa etapa, os alunos, o professor Lucas e a inspetora de alunos Ana Carolina, seguiram em direção à sede da EPTV Central para uma visita pelos bastidores e estúdio da emissora.