Educação - Terça-feira, 26 de Março de 2024

Professores de Dourado irão receber acima do Piso Nacional.

Com um reajuste de 4%, em vigor a partir de abril, os professores do município terão um salário inicial de R$ 4.597,71.

Professores de Dourado irão receber acima do Piso Nacional.

Determinado pelo MEC, o Piso Nacional dos Professores ainda não é uma realidade para muitos municípios brasileiros. Porém, em Dourado, os professores, que já recebiam de acordo com o Piso desde o início do ano, passarão a receber acima do valor nacional já a partir do próximo mês.

Os professores da Rede Municipal terão um salário inicial de R$ 4.597,71 para uma jornada de 40 horas, o que coloca o município entre os que melhor remuneram os profissionais de educação em toda a região.

Sempre pensando na valorização profissional, a administração municipal está atenta às demandas do setor e, além dos reajustes salariais e benefícios, proporciona cursos e capacitações para preparar ainda mais os professores para os desafios diários, investindo na modernização e informatização das escolas, além do apoio da Rede SESI, uma das maiores redes de ensino do Brasil, que é o método de ensino adotado por nossas escolas desde 2021.