Educação - Quinta-feira, 20 de Julho de 2023

ENCERRAMENTO DO PROGRAMA EMERGENCIAL DE EDUCAÇÃO PÓS-PANDEMIA, RECOMPONDO SABERES

É com grande satisfação que compartilhamos o encerramento bem-sucedido do Programa Emergencial de Educação Pós-Pandemia “ Recompondo Saberes ".

A Prefeitura Municipal de Dourado, por meio do Departamento  de Educação, concluiu as capacitações do Programa Emergencial de Educação Pós-pandemia Recompondo Saberes, realizadas em parceria com o Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP). A cerimônia de encerramento ocorreu na última terça-feira (18) em Ribeirão Preto.

O Prefeito Gino Torrezan e o Diretor da Educação Ricardo Fattore, foram recebidos pessoalmente pelo Diretor Regional do Sesi, Alexandre  Minghin, e o Coordenador de relacionamento Cassiano Cecanho.

O Recompondo Saberes se  mostrou uma iniciativa de extrema importância pata o Município de Dourado . Através da atuação conjunta entre o Departamento de Educação , Ensino Fundamental , Anos Iniciais e Anos Finais, além dos analistas técnicos educacionais contratados pelo Sesi-SP, foi possível implementar ações estratégicas de capacitação e aprimoramento dos  educadores da rede municipal.

Ao longo do programa, foram oferecidos treinamentos e suporte especializado aos professores, focando especialmente na Alfabetização e no reforço escolar nas áreas de Português e Matemática. Essas medidas visaram fortalecer as bases do ensino, garantindo que os alunos de Dourado tenham acesso a uma educação de qualidade e possam superar quaisquer dificuldades enfrentadas durante o período de pandemia.

"Formações propostas com o intuíto de alavancar nossa educação, sempre serão bem-vindas. Os efeitos serão sentidos , a médio e longo prazo", disse Ricardo Fattore.

O empenho e a colaboração de professores, gestores e demais profissionais da educação também foram essenciais para os resultados alcançados.