Dourado, quarta-feira, 29 de junho de 2022 Telefone (16) 3345-9000

Planejamento e Finanças - Terça-feira, 25 de Janeiro de 2022

Agricultura sustentável em nossa região!

Reunião desta terça-feira, 25, foi extremamente importante para o assunto

Agricultura sustentável em nossa região!

Nesta terça feira, 25, dando continuidade às ações do Programa Desenvolve Dourado, houve uma conversa bastante produtiva entre o Prefeito Gino Torrezan, a Diretora do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, Veridiana Guimarães von Haehling, o Diretor do Departamento de Planejamento, Ricardo Lutti, além de representantes de duas instituições muito importantes para desenvolvimento local: o Sindicato Patronal Rural e a APROJAPE – Associação dos Produtores Rurais do Vale do Rio Jacaré Pepira.

O Sindicato Patronal Rural esteve representado pelo Presidente Dudu Verillo, pela Secretária Executiva Cintia Paloschi e pela estagiária Letícia Monteiro Miranda, equipe que não tem poupado esforços pra proporcionar inovações, cursos para os produtores rurais e outras atividades de interesse local.

No encontro, o Presidente da APROJAPE, Edinho Montenegro, que esteve pela segunda vez em nosso municípío, recebeu uma carta de anuência que expõe que Dourado se compromete a ser parceiro e colaborar em todos os processos de arranjos produtivos que forem de interesse dos produtores locais com ações em andamento em toda a região.

Os temas abordados foram os eixos de atuação da APROJAPE. São eles: florestas multifuncionais, grãos orgânicos, café especial, plataforma de negociação e mel.

São portas abrindo para o nosso município e muitas oportunidades em vista para a produção agrícola.

Versão do sistema: 2.0.0 - 23/06/2022

Portal atualizado em: 28/06/2022 14:55:08