Agricultura sustentável em nossa região!

Planejamento e Finanças - Terça-feira, 25 de Janeiro de 2022


Agricultura sustentável em nossa região!

Agricultura sustentável em nossa região!

 

Nesta terça feira, 25, dando continuidade às ações do Programa Desenvolve Dourado, houve uma conversa bastante produtiva entre o Prefeito Gino Torrezan, a Diretora do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, Veridiana Guimarães von Haehling, o Diretor do Departamento de Planejamento, Ricardo Lutti, além de representantes de duas instituições muito importantes para desenvolvimento local: o Sindicato Patronal Rural e a APROJAPE – Associação dos Produtores Rurais do Vale do Rio Jacaré Pepira.

 

O Sindicato Patronal Rural esteve representado pelo Presidente Dudu Verillo, pela Secretária Executiva Cintia Paloschi e pela estagiária Letícia Monteiro Miranda, equipe que não tem poupado esforços pra proporcionar inovações, cursos para os produtores rurais e outras atividades de interesse local.

 

No encontro, o Presidente da APROJAPE, Edinho Montenegro, que esteve pela segunda vez em nosso municípío, recebeu uma carta de anuência que expõe que Dourado se compromete a ser parceiro e colaborar em todos os processos de arranjos produtivos que forem de interesse dos produtores locais com ações em andamento em toda a região.

 

Os temas abordados foram os eixos de atuação da APROJAPE. São eles: florestas multifuncionais, grãos orgânicos, café especial, plataforma de negociação e mel.

 

São portas abrindo para o nosso município e muitas oportunidades em vista para a produção agrícola.

Prefeitura Municipal


Dourado