Zoonoses e Vigilância Sanitária - Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2024

Castração 2024

Um Passo Importante para o Bem-Estar Animal em Dourado

Castração 2024

Campanha de Castração 2024: Um Passo Importante para o Bem-Estar Animal em Dourado

Na última quarta-feira, foram realizadas as primeiras castrações deste ano, marcando o início de uma jornada em prol do cuidado e proteção dos animais de nossa cidade.

Com a ajuda do Departamento de Zoonoses, nossos parceiros e o apoi da Prefeitura Municipal de Dourado, conseguimos dar um grande passo para melhorar o bem-estar dos animais.

Na semana passada, 48 felinos foram castrados e microchipados, contribuindo não apenas para o controle populacional responsável, mas também para a saúde e qualidade de vida desses animais.

E nesta semana, daremos início ao processo de castração de cães.

Destacamos ainda que o Departamento de Zoonose está entrando em contato com os tutores já cadastrados e selecionados, garantindo que esses animais recebam o cuidado necessário para uma vida saudável e feliz.

Agradecemos a todos os parceiros envolvidos nessa iniciativa, cujo compromisso e dedicação são fundamentais para o sucesso de ações como esta.

Juntos, estamos construindo uma sociedade mais consciente e solidária, onde o bem-estar animal também é prioridade.