Zoonoses e Vigilância Sanitária - Terça-feira, 29 de Agosto de 2023

SEMANA ESTADUAL DE ENFRENTAMENTO AO ESCORPIONISMO/ESCORPIÃO.

Durante a semana do enfrentamento serão feitas algumas ações importantes junto a população Douradense.

Semana Estadual de Enfrentamento ao Escorpião.

A Prefeitura de Dourado, por meio do Departamento de Zoonoses e Vigilância Sanitária e, do Departamento da  Saúde, realiza entre os dias 28 de agosto, a 01 de setembro, a Semana Estadual de Enfrentamento ao Escorpionismo/Escorpião, cujo objetivo é intensificar ações e dar maior visibilidade ao tema, trazendo informações dos riscos e a prevenção.

Durante a semana do enfrentamento estão sendo  feitas algumas ações importantes de combate, realizada pelos agentes , que tem percorrido as residências, os comércios e escolas oferecendo orientações práticas  e entregando folhetos informativos sobre prevenção e cuidados.

A prevenção é fundamental quando se trata de escorpiões. Pequenas ações como manter o ambiente limpo e vedado podem fazer uma grande diferença na redução dos riscos. Em caso de picadas, a busca por assistência médica é a melhor atitude a ser tomada para garantir um tratamento adequado e rápido.

Se necessário, ligue para o Pronto Socorro pelo 192 ou 3345-1505.