Dourado, Quinta-feira, 28 de Maio de 2020 Telefone (16) 3345-9001

Esportes e Recreação - Quinta-feira, 26 de Setembro de 2019

DOURADO SEDIOU MAIS UMA EDIÇÃO DO CIRCUITO SESC DE ESPORTES

O Circuito Sesc de Esportes trouxe mais uma atração para Dourado, desta vez a cidade sediou a modalidade handebol.

Cerca de 30 alunos do Ensino Fundamental da Escola Antônio Monteiro Novo, puderam vivenciar um pouco deste tradicional esporte olímpico, que vem ganhando espaço, com um aumento considerável de adeptos no pais.

Os atletas Fábio Vanini e Lucila Vianna dos Santos comandaram a oficina e explicaram sobre o regulamento e suas vivencias no esporte. Ao final, com as orientações dos atletas, os alunos puderam conhecer um pouco dos fundamentos e praticar a modalidade.

O Circuito Sesc de Handebol é uma iniciativa do Sesc São Paulo, que contou com o apoio da Prefeitura de Dourado, Departamento de Esportes e Lazer e Departamento de Educação.

Fábio Vanini

Ponteiro da seleção brasileira de handebol por 12 anos, vice-campeão pan-americano em Winnipeg (1999), campeão pan-americano em Santo Domingo (2003) e com participação em quatro campeonatos mundiais.

Lucila Vianna dos Santos

Armadora da seleção brasileira de handebol de 1997 a 2009, foi eleita em 2001 pelo COB a melhor atleta do ano. Tricampeã dos Jogos Pan-americanos, teve participação em três Olimpíadas e em oito campeonatos mundiais. É graduada em Educação Física pela Universidade UniSantanna.