Serviços Urbanos - Segunda-feira, 25 de Junho de 2018

Prefeitura instala lombofaixas na Avenida da Saudade

Medida visa garantir segurança para pedestres e condutores

A Prefeitura de Dourado está instalando lombofaixas na extensão da Avenida da Saudade, umas das principais vias de acesso da cidade. Ao todo serão 10, sendo 5 em cada sentido da via.

Lombofaixas são faixas de pedestres elevadas, que atravessam a pista como se fosse um passeio. Sua finalidade é conter a velocidade dos veículos e proporcionar mais segurança aos pedestres na hora de atravessar a rua.

“Estes redutores de velocidade ajudam na regulação do trânsito, além disso, irão garantir mais mobilidade e acessibilidade ao cidadão, já que nivelam rua a calçada”, ressaltou o prefeito Juninho Rogante.