.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 8h às 17h

Desenvolvimento Urbano - Terça-feira, 13 de Março de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

PREFEITURA ASSINA ADESÃO AO INTERNET PARA TODOS

Programa oferecerá internet banda larga de alta velocidade e performance com preços acessíveis


O prefeito do município de Dourado, Juninho Rogante esteve em Brasília na última segunda-feira (12) para assinar a adesão de Dourado ao programa Internet para Todos, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). A cerimônia reuniu 2.471 chefes do executivo de todo o País e foi realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil.

Segundo o MCTIC, o Internet para Todos tem o objetivo de levar banda larga a regiões e municípios sem acesso ou com acesso precário à internet. O governo federal projeta que cerca de 40 mil localidades no país serão beneficiadas pela iniciativa, que oferecerá aos usuários conexão a preços reduzidos.

O ministro Gilberto Kassab explicou que o programa Internet para Todos nasceu em maio de 2017, com o lançamento do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC). “Naquele momento, quando o foguete levou o SGDC ao espaço, iniciamos o Internet para Todos. Passados alguns meses, começamos um processo de mobilização que nos permitiu chegar ao dia de hoje, com apoio de todos os governadores, sem uma única exceção. Até o presente momento, 2.471 prefeitos pessoalmente estão aqui para assinar esse contrato. Isso vai permitir usar o satélite da melhor maneira possível.”

A conexão à banda larga oferecida pelo Internet para Todos será feita por meio do SGDC, de propriedade do governo brasileiro e que recebeu R$ 3 bilhões em investimentos. “Para quem não sabe, o satélite tem duas características principais: a sua vida útil, que é de 18 anos, e a sua capacidade, que é de tal ordem que ultrapassa a somatória de todos os satélites privados que operam hoje no país. Com essa capacidade, firmamos convênios com três ministérios, além dos municípios”, lembrou Kassab.

“Esse programa é um grande avanço que trará mais acessibilidade a toda população de Dourado, com internet banda larga de alta velocidade e performance com preços acessíveis, além de garantir o serviço a localidades sem conectividade ou com acesso precário,” destacou o prefeito Juninho.

Segundo o convênio, cabe à Prefeitura indicar as localidades passíveis de atendimento e assinar o termo de adesão, além de garantir a segurança da área onde serão instaladas as antenas e arcar com as despesas de energia elétrica dos equipamentos.

Já o ministério fica responsável por toda a infraestrutura necessária para viabilizar o acesso aos locais indicados pela Prefeitura, além da instalação dos equipamentos.

 

296 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Dourado - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.