.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 8h às 17h

Educação - Sexta-feira, 25 de Agosto de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

PREFEITURA PROMOVEU PALESTRA PARA SERVIDORES

Palestra teve como tema “Distrofia Muscular de Duchenne”


PREFEITURA PROMOVEU PALESTRA PARA SERVIDORES

A Prefeitura de Dourado por meio do seu Departamento de Educação promoveu na última quinta-feira, 24, palestra para colaboradores. Realizada nos períodos da manhã e tarde, no Auditório do setor, a palestra teve como tema “Distrofia Muscular de Duchenne”. Participaram diretores, coordenadores, professores e profissionais da educação, além de profissionais do setor da saúde e da assistência social do município.

Proferida pela especialista na doença, Tatiane Cristina Reghin da Silva, a palestra abordou tópicos relacionados, definição, genética, sintomas, diagnósticos e tratamento, tendo como foco principal, descobrir a doença precocemente a fim de aumentar a expectativa de vida, sobretudo em crianças.

A distrofia muscular de Duchenne é uma doença hereditária (ligada ao cromossomo X) e degenerativa. Apesar de ser passada simultaneamente pelo pai e pela mãe, um em cada três casos da doença ocorre em decorrência de uma mutação genética.

A distrofia muscular de Duchenne é causada pela ausência de uma proteína essencial para os músculos. Sem essa proteína, o músculo vai degenerando progressivamente. A ausência dessa proteína é causada por um gene defeituoso, embora o problema também possa surgir a partir de uma mutação genética – sem necessidade, portanto, da hereditariedade.

423 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Dourado - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.