Cidade - Sexta-feira, 11 de Agosto de 2017

Junta Militar de Dourado realiza entrega de certificados militares

55 jovens receberam o documento

Aconteceu na última quinta-feira (10), no auditório do Departamento de Educação de Dourado, a entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI), aos jovens douradenses alistados e dispensados da prestação do Serviço Militar do ano de 2017.

A cerimônia foi presidida pelo 1º Tenente Claudiney Alves Franco - Delegado da 5ª Delegacia de Serviço Militar de São Carlos - 5ª CSM. Estiveram presentes o prefeito municipal e presidente da Junta Militar de Dourado Juninho Rogante, o presidente da Câmara Municipal, Braz Antônio Desajacomo, os vereadores Ricardo Sérgio Fattore e Claudia Batista Romero e a responsável da Junta Militar do município, Vera Oprini.

Ao todo 55 jovens que completaram ou completarão 18 anos neste ano, receberam os certificados e fizeram o juramento a bandeira brasileira, garantindo que estão à disposição sempre que solicitado para cumprir com as obrigações militares e honrar seu compromisso com a pátria brasileira.

O Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) é um documento que comprova que o cidadão foi dispensado do serviço militar obrigatório, sendo indispensável para o ingresso em universidades, empregos, inscrições em concursos públicos e na expedição de documentos, como o passaporte.

O delegado da Junta Militar, Tenente Franco agradeceu aos jovens pela presença e falou que aos que desejam seguir a carreira militar há muitos cursos oferecidos pelas forças armadas [marinha, aeronáutica e exército].  “Aos jovens que desejam seguir carreira militar indico a realização do concurso para ingressarem na marinha, aeronáutica ou exército. Aos que tiverem interesse em seguir esta carreira o concurso será uma pequena barreira para uma vida promissora e de trabalhos em prol do nosso país”, destacou o Tenente.

O prefeito Juninho Rogante também agradeceu aos jovens e destacou a importância desta ação. “Parabenizo todos por este momento importante em suas vidas, onde demonstraram compromisso com a pátria, com a nação e com valores como honra, ética e cidadania”, destacou.