.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 8h às 17h

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Educação - Quinta-feira, 02 de Maio de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Dourado recebe Espetáculo infantojuvenil "A História do Amor Impossível" da Companhia TPK.

A apresentação ocorrerá na Escola Monteiro Novo, para os alunos da rede municipal de ensino.


A Cia TPK Produções Artísticas foi premiada pelo Edital da Lei Estadual Paulo Gustavo 2023 para a circulação do espetáculo infantojuvenil "A História do Amor Impossível". A turnê, subsidiada pelo Governo do Estado de São Paulo e pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, terá 26 sessões em escolas públicas, abrangendo 13 cidades do interior paulista, todas gratuitas.

Dourado é uma das cidades contempladas, com o apoio da Prefeitura Municipal, do Departamento de Cultura e Turismo e Departamento da Educação.

O espetáculo acontece no dia 03/05, às 15h, na escola Monteiro Novo, para os alunos da rede municipal de ensino.

"A História do Amor Impossível" Cia TPK Produções Artísticas Teatro Infantojuvenil

Duração: 45 minutos

Sinopse: O espetáculo "A História do Amor Impossível" é uma livre adaptação da obra de Jorge Amado "O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá", que narra o amor de um gato solitário, bravo e mal-humorado que se apaixona por uma jovem andorinha. O romance entre esses animais inimigos por natureza causa estranheza em todos os outros animais que habitam o parque. Juram-se amor, o Gato escreve poemas, eles passeiam juntos, enquanto as outras personagens condenam o amor devido aos preconceitos. A dramaturgia do espetáculo foi criada com muito cuidado e carinho para que, ao assisti-lo, as crianças possam refletir sobre temáticas tão importantes como a aceitação do outro e o convívio com diferenças. Com indicação para crianças de 6 a 12 anos, o espetáculo é um trabalho delicado e imagético, que une humanos e bonecos numa história de amor impossível.

Ficha Técnica: Produção e Realização: Cia TPK Produções Artísticas Direção: Marcos Calegari Elenco: Jana Galdi, Mariana Navarro e Eduardo Claudino

Cenografia e Bonecos: Márcio Pontes

Trilha Sonora Original: Rodrigo Zanc

122 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Dourado - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.