Educação - Sexta-feira, 22 de Dezembro de 2023

Lista de Aprovados OBMP!

Alunos da Emef Senador Carlos José Botelho são premiados na 18ª OBMEP (Olimpíada brasileira de matemática das escolas públicas)

Lista de Aprovados OBMP!

A escola Senador, por meio da Prefeitura Municipal parabeniza os alunos pelo empenho e dedicação! Demonstraram brilhantismo ao enfrentarem as provas, e independentemente do resultado se dedicaram a aprender e aprimorar seus conhecimentos em Matemática. Gratidão aos professores, pelo trabalho, dedicação e testemunho de amor à sua missão junto aos alunos.
 Saiu nesta quarta-feira (20)  a lista dos alunos aprovados na 18ª OBMEP. Os melhores desempenhos serão premiados com medalhas de ouro, prata e bronze ou certificados de menção honrosa.

KAUE MOURA DE BRITO (7º ano) – medalha de bronze (nacionalmente).

LUCAS MORAES GOMES (7º ano) - certificado de menção honrosa (nacionalmente) e medalha de bronze (regionalmente).

ISADORA VITORIA DOS SANTOS DA SILVA (7º ano) - certificado de menção honrosa (nacionalmente)

Puderam participar da 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) escolas municipais, estaduais, federais e privadas, que atuem nos segmentos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e todo o Ensino Médio.
A OBMEP é uma competição nacional que busca estimular o estudo da Matemática e revelar talentos em todo o país. A olimpíada é dividida em três níveis: 6º ou 7º ano do ensino fundamental (nível 1), 8º ou 9º ano do ensino fundamental (nível 2) e Ensino Médio (nível 3).
A Obmep 2023 contou com duas fases. A primeira ocorreu no dia 30 de maio e teve 20 questões objetivas. O resultado saiu no dia 31 de agosto.
A segunda fase da olimpíada foi realizada no dia 7 de outubro. Desta vez, os inscritos tiveram que fazer uma prova discursiva com seis questões na segunda etapa.
O Prefeito Gino Torrezan parabeniza os alunos da Emef Senador Carlos José Botelho pela conquista na 18ª OBMEP! A dedicação de vocês é um exemplo para todos os estudantes. Parabéns também aos professores e responsáveis por esse resultado!

Aproveito para deixar uma mensagem aos estudantes: "A vitória na OBMEP é apenas o começo. No próximo ano, enfrentem os desafios com ainda mais determinação. Acreditem no potencial que cada um de vocês possui para alcançar voos mais altos. O caminho pode ser desafiador, mas com esforço e confiança, o sucesso será uma consequência natural."