.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 8h às 17h

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Cultura - Terça-feira, 23 de Maio de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Tradicional Cavalgada

Em comemoração aos 126 anos da Cidade de Dourado encerramento com a tradicional Cavalgada.


Tradicional Cavalgada

 No último domingo, dia 21 de Maio, para encerrar as festividades em comemoração aos 126 anos da cidade de Dourado, foi realizada a tradicional cavalgada, que tem como objetivo manter as tradições tropeiras do nosso município.

Participaram do evento o prefeito, Gino Torrezan, a vice-prefeita Ângela, a presidenta da Câmara Rita Buzzá, Ademir Bianchi o organizador da cavalgada, também estiveram presente autoridades da região como vereadores, Renato Escadinha de Bariri, Daniel e Maurício de Boa Esperança do Sul, Caio Crepaldi de Bocaina, os prefeitos Abelardinho de Bariri, Pipoca de Bocaina, Carlos Caregaro de Ribeirão Bonito e seu vice Reginho, Kiko ex-prefeito de Bocaina, Gatão liderança de Guarapuã e Dois Córregos, os empresários Flávio Maluf da Premier Pet e Taiza e Jan Krueder do Hotel Santa Clara.

O deputado estadual Itamar Borges esteve na cavalgada, para o deputado Itamar esse tipo de evento  contribui para fomentar o turismo local. “A cavalgada atrai gente de toda a região movimentando a cidade, e contribui culturalmente sobre todos os aspectos” finaliza o deputado. No ato o deputado Itamar veio homologar o título do nosso município de  “Capital Estadual do Cavaleiro e da Cavalgada”.

O evento reuniu cavaleiros de todas as regiões, onde percorreram as principais ruas da cidade. Entre os cavaleiros que estavam presente, dois cavaleiros ilustres que levam o nome da nossa cidade para todo o país, Pedroca e Sebastião Malheiro, eles são protagonistas da maior distância percorrida a cavalo no país, entraram no Guinness Book (Livro dos Recordes) com a cavalgada Marcha Brasil 14 mil, que percorreu o País do Oiapoque (AP) ao Chuí (RS).                                                                                                                                                                                        

766 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Dourado - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.