Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 07 de Junho de 2022

Macadâmia

APL sobre o tema foi destaque recente

Macadâmia

Na manhã de 27/05, o Prefeito Municipal Gino Torrezan, ao lado de Dudu Verillo, Presidente do Sindicato Rural Patronal de Dourado, esteve presente em Jaú para participar da Reunião da Câmara Setorial de Macadâmia.

O encontro marcou a 1° reunião após a criação do APL, Arranjo Produtivo Local sobre o assunto, que teve o apoio do então Secretário da Agricultura Itamar Borges, além do atual secretário Chiquinho Maturro.

Este é um projeto que o Prefeito Gino vem apoiando como um dos setores do Programa Desenvolve Dourado visando a ampliação da diversificação da Agricultura e também do Turismo, uma vez que a atividade pode se tornar um atrativo turístico, a exemplo do que ocorre com o município vizinho de Dois Córregos.

Nomes importantes estão encabeçando este projeto, como por exemplo Edinho Montenegro, Presidente da Aprojape e propositor do APL; Itamar Borges, Deputado Estadual e ex-secretário da Agricultura; Dudu Verillo, Presidente do Sindicato Rural Patronal de Dourado; Florentino Machado, Presidente da Câmara Setorial; Kiko Daneletto, Assessor do Deputado Itamar Borges; e Chiquinho Maturro, Secretário da Agricultura do Estado de São Paulo.