Defesa Civil - Quinta-feira, 12 de Maio de 2022

Defesa Civil e Brigada de Emergência

A Prefeitura Municipal de Dourado agradece algumas doações realizadas em abril

Defesa Civil e Brigada de Emergência

Entre o final da primeira e o início da segunda quinzena de abril, a Defesa Civil de nosso município participou de uma instrução de salvamento em ribanceiras e áreas de difícil acesso no 9º Batalhão dos Bombeiros Militares de São Carlos.

No mesmo período, a Brigada de Emergência removeu um gavião preso nas estruturas da quadra de esportes da Escola Dr. Salles Júnior.

Um curso de corte e manutenção de motosserras também foi realizado pelos profissionais. O programa agregou empresas da cidade, além de bombeiros e militares.

Por fim, via doação da Clara Resorts, as entidades também receberam equipamentos de altura e salvamento vertical. Foram eles:

50 metros de corda 11,5mm k2

3 Capacetes Ultra Safe

2 Cintos Paraquedistas

2 Freios Oito Resgate UsClimb

1 Ascenssor de Punho

5 Mosquetões Ovais de Rosca

A Prefeitura Municipal de Dourado agradece a doação e incentiva o máximo preparo da Defesa Civil e Brigada de Emergência da cidade.