Educação - Segunda-feira, 11 de Maio de 2020

Prefeitura começa a distribuir kits de merenda escolar em Dourado nesta semana

Prefeitura começa a distribuir kits de merenda escolar em Dourado nesta semana

A distribuição dos kits de merenda escolar durante o período de isolamento social começa a ser promovida nesta semana em Dourado.

Mais de mil alunos matriculados no sistema municipal de ensino serão beneficiados.

A distribuição será dividida em dias e horários para evitar aglomeração de pessoas. Além disso, cada escola será responsável por organizar o esquema.

Cada aluno receberá seu kit individual mensal, que conta com 01 pacote de arroz (cinco quilos); 01 pacote de feijão (um quilo); 01 quilo de açúcar; 01 litro de óleo; 01 pacote de bolacha; leite em pó e 01 pacote de macarrão. Junto aos kits virão as orientações para higienização das embalagens.

Segundo o Departamento de Educação do município, a ação tem o intuito de reduzir os impactos causados pela pandemia do Covid-19.