.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 8h às 17h

Saúde - Quinta-feira, 13 de Fevereiro de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

PREFEITURA REALIZA NEBULIZAÇÃO PREVENTIVA CONTRA A DENGUE

iniciativa visa combater o inseto transmissor de diversas doenças, como dengue, chikungunya e zika


O trabalho de nebulização contra o mosquito Aedes Aegypti teve início nesta quinta-feira (13) em Dourado e prosseguirá pelos próximos dias. A iniciativa dos Departamentos de Saúde, Vigilância Sanitária e Serviços Urbanos, visa combater o inseto transmissor de diversas doenças, como dengue, chikungunya e zika.

Sobre esta nebulização, o técnico de aplicação e responsável pela empresa que está prestando o serviço à Dourado, explicou que o método utilizado é o UBV (Ultra Baixo Volume), que a aplicação consiste em uma névoa, muitas vezes invisível aos nossos olhos, mas que possui uma maior eficácia, porém com menor toxidade para as pessoas. “A substância utilizada é de alta qualidade e registrada para os mosquitos. Estamos em constante adaptação quanto a resistência do veneno da praga a ser controlada. O que estamos utilizando atualmente é de avançada tecnologia, com baixa toxidade para saúde humana e dos animais,” explicou.

Além da nebulização, a equipe de Controle de Vetores do município segue normalmente com seus trabalhos rotineiros, com visitas domiciliares, visitas em pontos estratégicos, bloqueio do controle de criadouros, entre outras ações.

Mesmo com todas estas mobilizações, é de suma importância a conscientização de toda população para que verifique e elimine em suas residências locais que possam acumular água.

Facebook Twitter WhatsApp Imprimir

308 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Dourado - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.