Dourado, quarta-feira, 01 de fevereiro de 2023 Telefone (16) 3345-9000

Saúde - Quinta-feira, 13 de Fevereiro de 2020

PREFEITURA REALIZA NEBULIZAÇÃO PREVENTIVA CONTRA A DENGUE

iniciativa visa combater o inseto transmissor de diversas doenças, como dengue, chikungunya e zika

O trabalho de nebulização contra o mosquito Aedes Aegypti teve início nesta quinta-feira (13) em Dourado e prosseguirá pelos próximos dias. A iniciativa dos Departamentos de Saúde, Vigilância Sanitária e Serviços Urbanos, visa combater o inseto transmissor de diversas doenças, como dengue, chikungunya e zika.

Sobre esta nebulização, o técnico de aplicação e responsável pela empresa que está prestando o serviço à Dourado, explicou que o método utilizado é o UBV (Ultra Baixo Volume), que a aplicação consiste em uma névoa, muitas vezes invisível aos nossos olhos, mas que possui uma maior eficácia, porém com menor toxidade para as pessoas. “A substância utilizada é de alta qualidade e registrada para os mosquitos. Estamos em constante adaptação quanto a resistência do veneno da praga a ser controlada. O que estamos utilizando atualmente é de avançada tecnologia, com baixa toxidade para saúde humana e dos animais,” explicou.

Além da nebulização, a equipe de Controle de Vetores do município segue normalmente com seus trabalhos rotineiros, com visitas domiciliares, visitas em pontos estratégicos, bloqueio do controle de criadouros, entre outras ações.

Mesmo com todas estas mobilizações, é de suma importância a conscientização de toda população para que verifique e elimine em suas residências locais que possam acumular água.

Versão do sistema: 2.0.0 - 26/01/2023

Portal atualizado em: 01/02/2023 14:21:51