Cidade - Segunda-feira, 25 de Novembro de 2019

INAUGURADA SALA DO EMPREENDEDOR EM DOURADO

Espaço será um ponto de apoio do Sebrae no município

INAUGURADA SALA DO EMPREENDEDOR EM DOURADO

Empreendedores e potenciais empresários do município de Dourado, agora contam com uma Sala do Empreendedor. Inaugurado na última sexta-feira (22), o espaço é de responsabilidade da Prefeitura Municipal, e conta com apoio do Sebrae estadual, por meio da sua regional de São Carlos.

A Sala do Empreendedor vai facilitar os processos referentes à formalização e demais atividades empresariais, facilitando o dia a dia de empresários, microempreendedores individuais (MEIs), candidatos a empresários e potenciais empreendedores locais. O espaço, contará com agentes nomeados pela Prefeitura e capacitados pelo Sebrae para os atendimentos ao público.

Na solenidade de inauguração estiveram presentes, o prefeito Juninho Rogante, diretores municipais, vereadores e convidados locais.

A Sala do Empreendedor funciona na rua Santos Dumont, 316, Centro, de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Atribuições

A Sala do Empreendedor é prevista na Lei Geral das MPEs (Lei Complementar 123/2006), no artigo que trata da desburocratização dos processos mercantis, sendo um espaço onde se poderá abrir e fechar uma empresa; cadastrar MEIs; disseminar informações empresariais e econômicas do município; capacitar empreendedores por meio de parceiras com o Sebrae e outras instituições de fomento ao empreendedorismo; pagar e negociar tributos, dentre outros.