Saúde - Terça-feira, 10 de Setembro de 2019

Dourado promove curso para gestantes

Ao todo serão 5 encontros com os mais variados temas

Dourado promove curso para gestantes

A gestação é um momento especial e também muito delicado na vida da mulher. Desde o momento da descoberta da gravidez até o nascimento do filho o corpo da mulher passa por uma série de transformações físicas e também psicológicas como as preocupações com a saúde do bebê e preparação para a maternidade.

Para tornar a gestação mais tranquila e garantir a saúde da mãe e do bebê, a Prefeitura Municipal por meio de seu Departamento de Saúde irá promover um curso gratuito com orientações para as futuras mamães. A ação conta com os apoios da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal e o Programa São Paulo Pela Primeiríssima Infância.

Durante os encontros, os participantes irão receber orientações sobre vários assuntos ligados à gestação.

Os encontros serão realizados no Auditório do Departamento de Educação, que fica na rua José Bustani, 600, no Jardim Paulista. Não há necessidade de inscrição prévia. Mais informações podem ser tiradas pelo telefone (16) 3345-1159.

Programação:

1º Encontro - 17/09/2019: Importância do pré-natal; Exames de rotina na gestação e vacinação, e suas importâncias; Direitos e deveres das gestantes.

2º Encontro - 24/09/2019: Alterações fisiológicas na gravidez; Tipos de parto.

3º Encontro - 01/10/2019: Alimentação adequada e Saúde Bucal na gestação.

4º Encontro - 08/10/2019: Aleitamento materno e cuidados com a mama e Apoio Familiar.

5º Encontro - 14/10/2019: Oficina: cuidados com o bebê; visita a maternidade.