Saúde - Quinta-feira, 01 de Agosto de 2019

Município adquire bomba de infusão para hospital

Aparelho será utilizado principalmente no serviço de nutrição hospitalar

O município de Dourado, por meio do Departamento de Saúde adquiriu uma bomba de infusão peristáltica linear. O aparelho da marca Samtronic, modelo Icatu, é considerado o mais completo e avançado do segmento, e pode ser usado para as infusões de dieta enteral, sangue e medicamentos, com tecnologia de programação de parâmetros de infusão, histórico da infusão e, tudo isso projetado e executado de forma ergométrica e inteligente.

Na tarde desta quarta-feira, as profissionais de saúde do município receberam orientações sobre o uso do aparelho com uma representante da empresa fornecedora.

Segundo o Departamento de Saúde, a bomba será utilizada no hospital, principalmente para o uso de nutrição hospitalar, para as infusões de dietas enterais em pacientes que não podem ou não conseguem se alimentar totalmente pela boca.

O aparelho foi adquirido mediante recursos próprios do município, em um investimento total de R$ 5.800.