Dourado, quarta-feira, 01 de fevereiro de 2023 Telefone (16) 3345-9000

Saúde - Quarta-feira, 10 de Julho de 2019

MUNICÍPIO IRÁ MONTAR EQUIPE ESPECIALIZADA NO ATENDIMENTO AO AUTISTA

Projeto irá oferecer atendimento em várias áreas

MUNICÍPIO IRÁ MONTAR EQUIPE ESPECIALIZADA NO ATENDIMENTO AO AUTISTA

Fonoaudiologia, psicologia e terapia ocupacional são algumas das especialidades que estarão em breve à disposição de pessoas portadoras de Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), na rede pública de saúde no município de Dourado.

A prefeitura está promovendo concurso público para contratação de fonoaudiólogo e terapeuta ocupacional. As inscrições já estão encerradas e a prova irá acontecer no final deste mês.

Para o cargo de psicólogo, o profissional já será convocado, levando em conta que o último concurso feito para a área ainda conta com resultados em vigência dentro dos prazos legais.

A estimativa é que estes profissionais estejam atuando dentro de dois meses, atendendo tanto as demandas judiciais, quanto as demandas da rede municipal de saúde.

Este projeto visa proporcionar aos portadores de Transtorno do Espectro do Autismo, um atendimento especializado e estruturado, sem ônus algum para os atendidos.

Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF)

Com a contratação destes profissionais, a Prefeitura junto ao Departamento de Saúde projeta colocar em prática o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), que será formado por uma equipe de profissionais de diferentes áreas de conhecimento, que atuarão de maneira integrada e apoiando os profissionais da equipe do Programa Saúde da Família (PSF), compartilhando as práticas e saberes em saúde no território sob responsabilidade desta equipe.

Este núcleo irá atender não só os pacientes portadores de TEA, mais todas os pacientes da rede pública, de acordo com a necessidade.

Com a implantação do NASF o município poderá pleitear recursos junto aos governos federais e estaduais, para ser investidos no setor, podendo dar mais qualidade ao serviço oferecido.

Versão do sistema: 2.0.0 - 26/01/2023

Portal atualizado em: 01/02/2023 14:21:51