Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Dourado, Sexta-feira, 14 de Agosto de 2020 Telefone (16) 3345-9001

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Quin
13/08
33 °C
16 °C
Índice UV
7.0
Sext
14/08
33 °C
15 °C
Índice UV
7.0
Sáb
15/08
34 °C
19 °C
Índice UV
7.0
Domi
16/08
32 °C
17 °C
Índice UV
7.0

Saúde - Quarta-feira, 10 de Julho de 2019

Notícias por Categoria

MUNICÍPIO IRÁ MONTAR EQUIPE ESPECIALIZADA NO ATENDIMENTO AO AUTISTA


MUNICÍPIO IRÁ MONTAR EQUIPE ESPECIALIZADA NO ATENDIMENTO AO AUTISTA

Fonoaudiologia, psicologia e terapia ocupacional são algumas das especialidades que estarão em breve à disposição de pessoas portadoras de Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), na rede pública de saúde no município de Dourado.

A prefeitura está promovendo concurso público para contratação de fonoaudiólogo e terapeuta ocupacional. As inscrições já estão encerradas e a prova irá acontecer no final deste mês.

Para o cargo de psicólogo, o profissional já será convocado, levando em conta que o último concurso feito para a área ainda conta com resultados em vigência dentro dos prazos legais.

A estimativa é que estes profissionais estejam atuando dentro de dois meses, atendendo tanto as demandas judiciais, quanto as demandas da rede municipal de saúde.

Este projeto visa proporcionar aos portadores de Transtorno do Espectro do Autismo, um atendimento especializado e estruturado, sem ônus algum para os atendidos.

 

Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF)

Com a contratação destes profissionais, a Prefeitura junto ao Departamento de Saúde projeta colocar em prática o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), que será formado por uma equipe de profissionais de diferentes áreas de conhecimento, que atuarão de maneira integrada e apoiando os profissionais da equipe do Programa Saúde da Família (PSF), compartilhando as práticas e saberes em saúde no território sob responsabilidade desta equipe.

Este núcleo irá atender não só os pacientes portadores de TEA, mais todas os pacientes da rede pública, de acordo com a necessidade.

Com a implantação do NASF o município poderá pleitear recursos junto aos governos federais e estaduais, para ser investidos no setor, podendo dar mais qualidade ao serviço oferecido.

 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Centro geográfico do estado de São Paulo

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!