.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 8h às 17h

Esportes e Recreação - Terça-feira, 20 de Março de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prevenção de quedas foi tema de palestra gratuita

Ação foi realizada nas dependências do auditório do Departamento de Educação


Prevenção de quedas foi tema de palestra gratuita

Ação foi realizada nas dependências do auditório do Departamento de Educação

 

O risco de quedas está presente no dia a dia dos idosos. Após os 65 anos a incidência pode aumentar, resultando em fraturas e ocasionando internação e incapacitação.

Estimativa do Ministério da Saúde aponta que uma pessoa com mais de 65 anos, em cada três, sofre com algum tipo de queda. Além disso, dos idosos que caem, um a cada 20 acaba tendo uma fratura ou necessitando de internação. Já dentre os mais idosos, com 80 anos ou mais, 40% caem a cada ano.

Preocupados com os números e focando na prevenção, o Departamento de Esportes em parceria com o Departamento de Saúde e a Prefeitura Municipal de Dourado, promoveram a palestra “Prevenção de Quedas”, ministrada pelo fisioterapeuta Luis Filipe Pinto Braga, especialista em saúde do idoso. A palestra foi gratuita e aberta ao público.

Durante o encontro o fisioterapeuta destacou a importância do conhecimento sobre as principais causas de quedas, suas consequências e formas de prevenção. Segundo Braga, a queda em pessoas idosas é um acontecimento bastante comum que aumenta progressivamente com a idade em ambos os sexos e em todos os grupos étnicos e raciais. “Mesmo que não seja um efeito inevitável da idade, pode ser sinal do começo de fragilidade ou até mesmo indicar alguma doença”, alertou.

A palestra realizada no auditório do Departamento de Educação, contou com participantes do Grupo da Melhor Idade e profissionais da saúde do município.

249 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Dourado - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.