GUIA DA CIDADE - Santa Eliza Eco Resort Ltda

Celular
www.santaeliza.com.br
Descrição

O Santa Eliza Eco Resort está inserido na Fazenda Santa Eliza, que situa-se no município de Ribeirão Bonito – Estado de São Paulo, com acesso pela rodovia SP 215. A parte alta, na Serra de Dourado, é formada por terra roxa, e abriga o Eco Resort, o aeródromo, um conjunto de granjas, e plantações de macadâmia, pau de balsa, milho, eucalipto, cana e árvores frutíferas.

Como outras fazendas tradicionais da região, a Santa Eliza foi grande produtora de café, e pertenceu às famílias Murgel, Giordano, e mais recentemente ao executivo Josmar Verillo, que a utilizava como residência. A fazenda também foi grande produtora de algodão, e consta que a primeira colheitadeira de algodão foi testada alí. A fazenda também produziu leite do tipo B, onde à época era o melhor tipo existente. A sala de ordenha equipada com “espinha de peixe”, era frequentemente visitada, pois no Estado foi uma das primeiras a funcionar com esse sistema. Apesar do nome Santa Eliza se referir à propriedade principal, o conjunto engloba também outras fazendas, como a Boa Esperança, Santa Adélia, Santa Guiomar, e Panorama, totalizando cerca de 900 hectares.

Quase metade da área das fazendas é composta por florestas nativas preservadas onde estão sendo desenvolvidos projetos de manejo e sustentabilidade que permitirão trilhas de visitação e contemplação. A área é um santuário para lebres silvestres, veados, tatus, lobos guará, tamanduás bandeira, siriemas, jacus, quatis, pacas, e todas espécies de pássaros como tucanos, garças, anus brancos e pretos, colerinhas, canários da terra, sabiás, azulões, araras, maritacas e muitos outros.

Em 2003 foi construída uma pista de pouso de 1.000 metros, pavimentada e com balizamento noturno, homologada pela ANAC e que atende pelo prefixo SJEH, e tem a denominação de pistas 4 e 22. A pista conta ainda com hangar para 5 aeronaves.

CNPJ
Não declarado
Caso o endereço do mapa não for correspondente ao cadastrado, favor entrar em contato com a prefeitura para fazer a correção.