Expedição Rio Jacaré Pepira 2021

Esportes e Recreação - Quarta-feira, 18 de Agosto de 2021


Expedição Rio Jacaré Pepira 2021

O Departamento de Esporte e Lazer convida os caiaqueiros e remadores a participarem da Expedição Rio Jacaré Pepira 2021!

 

Apresentação

 

A expedição Rio Jacaré Pepira é um projeto intermunicipal no qual os municípios de Bocaina e Dourado se unirão para explorar as belezas desse Rio icônico. 

Os exploradores farão uso de caiaques e veículos náuticos não motorizados, descendo o rio a partir da Ponte de Dourado até chegar na Ponte da Bateia, em Bocaina. 

O rio Jacaré Pepira é considerado um dos poucos rios do Estado de São Paulo livre de poluição. A recuperação e preservação das matas ciliares faz com que seja uma reserva da biodiversidade.

 

Objetivo

Explorar o Rio Jacaré Pepira, através da modalidade olímpica a canoagem. Uma maratona aquática com fins ambientais onde os “exploradores” responderão um questionário ao termino da atividade. 

 

O evento é nesse sábado (21), com saída da Ponte do Rio Jacaré que liga Dourado à Bocaina, prevista as 08h00. O ponto final do percurso será na Ponte da Batéia, na estrada que liga Bocaina à Boa Esperança do Sul, com chegada prevista as 12h00.

 

Não será permitido barcos movidos a motores, apenas caiaque, canoa a remo, stand-up e outros. O resgate no ponto final da Expedição será responsabilidade do participante. O evento é totalmente gratuito, e haverá distribuição de frutas e água no decorrer do trajeto.

 

Mais informações: 16 3345 3237

Prefeitura Municipal


Dourado