Tem início os Jogos Populares Escolares Intermunicipais

Educação - Terça-feira, 08 de Outubro de 2019


Tem início os Jogos Populares Escolares Intermunicipais

A noite de segunda-feira (7), ficou marcada pela abertura oficial do 2º Jogos Populares Escolares Intermunicipais, que aconteceu nas dependências do Centro Juvenil São Domingos Sávio, sede atual da Escola Senador. A cerimônia contou com participação de diversas autoridades, entre elas os prefeitos Juninho Rogante de Dourado, Marco Antônio Giro de Bocaina, secretários municipais das cidades participantes, além de diretores das escolas.

Após a abertura os alunos apresentaram algumas das modalidades que fazem parte dos jogos, como a perna de pau, cabo de guerra, vivo ou morto, cajado (bets), peteca e bafo.

Neste ano além das escolas de Dourado e Ribeirão Bonito, presentes na primeira edição, estão participando também entidades de Bocaina e Brotas.

Os jogos terão serão realizados até a próxima quinta-feira, nas dependências do Estádio Municipal Parque São Pedro, durante todo o decorrer do dia, com portões abertos para o público em geral.

 

Os Jogos

Os Jogos Populares Escolares Intermunicipais é um projeto da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) “Senador Carlos José Botelho” de Dourado, que tem como objetivo resgatar e fortalecer os jogos populares, ou seja, as brincadeiras de antigamente, antes de existir tanta tecnologia, realizando assim, uma disputa saudável entre as escolas dos municípios e escolas da região.

Entre as modalidades estão: Bets, Jogo da Velha, Tabuleiro de dama, Carrinho de rolimã, Cabo de Guerra, Bafo; Pega vareta, Queimada; Dominó, Pião, Corrida do Saco, Pular corda e Bolinha de gude.

O encerramento será no dia 10 de outubro com as premiações dos campeões de cada modalidade.

A competição conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio dos Departamentos de Educação e Esporte.

 

Clique aqui e confira imagens da noite

Prefeitura Municipal


Dourado