PROERD FORMA 110 ESTUDANTES DE ESCOLAS MUNICIPAIS DE DOURADO

Educação - Quarta-feira, 05 de Dezembro de 2018


PROERD FORMA 110 ESTUDANTES DE ESCOLAS MUNICIPAIS DE DOURADO

A Policia Militar realizou na noite da última terça-feira, dia 4, a formatura de 110 estudantes, de três escolas municipais, no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A solenidade realizada nas dependências do ginásio de esportes do Centro Juvenil São Domingos Sávio, contou com a participação do prefeito Luiz Antonio Rogante Junior, do presidente da Câmara Municipal, Braz Antônio Desajácomo, entre outras autoridades do município, da Polícia Militar e também pais de alunos.

Na formatura que contemplou os estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais Senador Carlos José Botelho, Antônio Monteiro Novo e Luiz Antônio Ferreira Malheiro, foi realizada a entrega de certificados a todos os alunos, juramento, medalhas de honra ao mérito as professoras e diretoras, além da entrega de troféus aos que se destacaram durante o programa ministrado pela Polícia Militar.

Desenvolvido pela Polícia Militar, o Proerd consiste em uma ação conjunta, entre a própria Polícia, escolas e familiares, em que os alunos participantes recebem orientações sobre os problemas causados pelo uso de drogas, incluindo os vícios alcoólicos e de tabagismo. Durante os encontros, todos realizados nas escolas, os estudantes são orientados sobre temas como autoestima e anseios típicos da juventude. Os encontros no município foram ministrados pelo Sargento da Polícia Militar, Patrick.

 

Clique e veja fotos do evento

Prefeitura Municipal


Dourado