Saúde - Quinta-feira, 27 de Julho de 2017

DOURADO PROMOVEU 3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Ocasião contou com a participação de representantes da saúde e poder público, líderes da comunidade e vários segmentos da população

DOURADO PROMOVEU 3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Aconteceu na última quarta-feira (26), a 3ª Conferência Municipal de Saúde, promovida pela Prefeitura de Dourado junto ao Departamento de Saúde e Conselho Municipal de Saúde, esta edição teve como tema “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas”. Realizado no auditório do Departamento de Educação, a ocasião contou com a participação de representantes da saúde e poder público, líderes da comunidade e vários segmentos da população.

A Conferência tem a finalidade de avaliar a situação de saúde da população, a estrutura das redes de serviços, a atenção à saúde, os processos de trabalho do Departamento Municipal de Saúde e formulação de diretrizes para subsidiar a elaboração do plano municipal, buscando oferecer um serviço mais otimizado ao usuário.

No período da manhã houve palestra com tema da conferência, realizada pela Dra. Ana Maria Tucci G. B. Ferreira, mestre e doutora em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo-USP e docente da Universidade de Araraquara-Uniara. Também foram discutidos os eixos temáticos “Vigilância em Saúde” e “Educação Permanente para Trabalhadores e Gestores”.

Após o almoço, foram apresentados os eixos temáticos “Participação Social na Saúde” e “Gestão em Saúde: Unidades de Saúde, Pronto Atendimento e Unidade Hospitalar”.

Ao final da Conferência foram elaboradas propostas que visam contribuir para a melhoria e o desenvolvimento da saúde pública, nas quais serão incorporadas ao Plano Plurianual de Saúde 2018 a 2021.