Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 09 de Março de 2022

Destino correto

Logística reversa, ecoponto e meio ambiente foram pautas principais de uma ação nesta semana

Destino correto

Na manhã da última terça-feira, 8, os resíduos eletrônicos encaminhados pela população para o Departamento de Agricultura e Meio Ambiente de nosso município foram retirados para uma correta destinação. A este processo, dá-se o nome de logística reversa.

Logística reversa é a responsabilidade de coleta dos materiais produzidos por uma empresa. Em linhas gerais, há a produção de um determinado item. Quando este não possui mais serventia, a empresa recolhe, o que acaba ajudando no sentido de fazer com que esses materiais não tenham destino inadequado, colaborando assim na preservação do meio ambiente e no impedimento da poluição de ar, solo e água, fatores fundamentais para nossa qualidade de vida.

A campanha continua. Se você possui materiais eletrônicos em casa, encaminhe para o Ecoponto, localizado no próprio Departamento de Agricultura.