Dourado, Domingo, 01 de Agosto de 2021 Telefone (16) 3345-9000

Educação - Segunda-feira, 19 de Julho de 2021

Curso Técnico de Mecatrônica

Venha se destacar no mercado de trabalho!
Curso Técnico de Mecatrônica - SENAI: inscrições abertas!

A Prefeitura Municipal de Dourado querendo investir em mão de obra especializada na cidade, se empenhou em oferecer o curso de qualidade e gratuitamente para os interessados que buscam habilitação profissional.

Sobre o curso:

O Curso Técnico de Mecatrônica tem por objetivo habilitar profissionais para implementar e manter máquinas e equipamentos automatizados, bem como atuar no desenvolvimento de sistemas automatizados de manufatura, respeitando procedimentos e normas técnicas, de qualidade, de saúde e segurança no trabalho e de meio ambiente.

O curso será realizado de forma semipresencial, com o início previsto para agosto de 2021 e duração de 2 anos (carga horária total de 1500 horas), sem custo nenhum. As aulas presenciais serão durante a semana e em dias que serão definidos posteriormente, com transporte fornecido pela Prefeitura, através de contrapartida financeira dos alunos.

Documentos para inscrição:

• Comprovante de matrícula ou a conclusão da 1º Série do Ensino Médio;
  • Cédula de identidade (RG ou RNE); se menor, também o RG do responsável;
  • CPF; se menor, também o CPF do responsável;
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Laudo médico ou documento expedido por um profissional da área de saúde que comprove sua condição, bem como carta solicitando ajuda técnica específica necessária para o acompanhamento das aulas durante o período em que o curso será ministrado. (somente para candidatos com deficiência).

Requisitos para participar:

• Ter concluído, no mínimo, o 1º ano do Ensino Médio ou que estejam matriculados em curso que lhes permita concluí-lo até a data de início das aulas;
  • Não estar matriculado em outro curso técnico de mesmo título do SENAISP;
  • Candidatos que tenham, no mínimo, 18 anos na data de início do curso;
  • Para candidatos que estejam cursando o Ensino Supletivo, deverão comprovar a conclusão de 50% do curso;

1ª etapa do processo seletivo: Prova

A realização da prova será dia 25 de julho, em dois horários: o primeiro das 08h às 11h e o segundo das 14h às 17h. Serão questões de múltipla escolha, em nível de conclusão da 1ª série do Ensino Médio.
Local da prova:Escola Malheiro, situada no endereço Rua Domingos Donato, 50, Jardim Elite, Dourado – SP

2ª etapa do processo seletivo:

A Prefeitura Municipal de Dourado tornará pública, no dia 31/07/2021, a partir das 18h, a lista dos convocados para a 2ª etapa, com cronograma de local, data e horário. Os classificados serão submetidos à Entrevista, de caráter eliminatório, que será conduzida pela Prefeitura Municipal de Dourado.

Acessar EditalRetificação EditalLista de inscritosGabarito da ProvaClassificação PreliminarConvocação Entrevista