Educação - Quinta-feira, 06 de Maio de 2021

Vestibular 2021 Univesp

Os interessados têm até o dia 20 de maio para realizarem o cadastro.

Vestibular 2021 Univesp

Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2021 da Univesp! Os interessados têm até o dia 20 de maio para realizarem o cadastro através do link vestibular.univesp.br!

Para cidade de Dourado estão disponíveis 16 vagas, sendo: 8 vagas no eixo de Licenciatura e 8 vagas para o eixo de Computação.

Os exames serão aplicados em junho, sendo o eixo de Licenciatura no dia 13 e o eixo de Computação no dia 20. Ambas as provas começarão às 13h com cinco horas de duração. Será obrigatório de máscara e higienização das mãos com álcool em gel.

Na página do Vestibular no site da Univesp pode ser encontrado o edital com mais detalhes sobre as etapas, regras e protocolos do processo.

Cursos

Quem ingressar no eixo de Licenciatura, cursará um ano de “ciclo básico” para em seguida, escolher entre Letras, Pedagogia ou Matemática.

Os alunos que ingressarem no eixo de Computação, cursarão um ano e meio de “ciclo básico”, para depois, escolher entre Bacharelado em Tecnologia da Informação, Ciência dos Dados e Engenharia de Computação.

A realização dos cursos é por meio do AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), plataforma digital on-line em que os estudantes desenvolvem as atividades acadêmicas, que consiste em assistir as videoaulas, acesso ao material didático, bibliotecas digitais, tirar dúvidas sobre conteúdo das aulas e fazer avaliações.

Sobre a Univesp

Criada em 2012, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) é a quarta universidade pública paulista.

É uma instituição exclusivamente de Educação a Distância (EaD), mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).

Entre seus principais parceiros, destacam-se as universidades USP, Unesp, Unicamp e o Centro Paula Souza (CPS). O ingresso é realizado por meio de processo seletivo vestibular.

A Univesp é credenciada no Ministério da Educação (MEC) e os cursos são reconhecidos pelo Conselho Estadual de Educação (CEE).

Em Dourado, existe um Polo, com os cursos de Bacharelado em Ciência de Dados, Bacharelado em Tecnologia da Informação, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Letras - Habilitação em Língua Portuguesa, Licenciatura em Matemática e Pedagogia desde agosto de 2018.