Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 19 de Março de 2021

Predadores de escorpião

Predadores de escorpião

ESCORPIÃO: bichinho pré-histórico que sempre causa acidentes! E em nossa cidade é muito comum relatos e registros de aparecimento de escorpiões em casas, quintais e outros locais, ainda mais nessa época do ano!

Qual a relação desses surgimentos com as questões ambientais?

Hoje em dia há uma super relação por falta de informação e crenças limitantes, pois estamos exterminando os verdadeiros predadores dos escorpiões. Dizemos assim: “Que bicho mais feio, nojento” ou então achamos que esses seres faxineiros fazem algum mal pra gente e a nossa saúde.

Mas aí é que está o engano, eles são super do bem e inofensivos e sabe de quem estamos falando?

Estamos falando de sapos e os gambazinhos também conhecidos como saruês. Eles são os principais responsáveis pela faxina de peçonhentos, mas esses bichinhos são constantemente mortos.

Então da próxima vez que ver algum desses bichos já vá agradecendo a presença deles e pode ter certeza que uma limpeza tá sendo feita! Como não amar essa turminha que só nos faz bem?

Essa missão para evitar a proliferação e os acidentes é de todos nós! E para mais informações temos uma matéria completa em nosso site, dá uma olhada nesse link: