Cidade - Terça-feira, 09 de Março de 2021

Consórcio de Vacinas

A Prefeitura Municipal enviou hoje à Câmara dos Vereadores o projeto de Lei que visa autorizar a participação da cidade no Consórcio Público de Vacinas.

Consórcio de Vacinas

Após a aprovação do Legislativo Municipal, a nossa cidade integrará oficialmente o consórcio de municípios para compra de vacinas contra a Covid-19.

O consórcio facilitará os acordos dos municípios junto aos laboratórios, potencializando a aquisição de vacinas, que por outro lado, caso fossem adquiridas individualmente por cada prefeitura, estariam em situação desfavorável às propostas enviadas por Estados e União, por ser um número relativamente baixo de doses a serem adquiridas pelas cidades.

É importante ressaltar que o consórcio não consiste na compra imediata dos imunizantes, mas sim uma maneira de ter segurança jurídica no caso de o Plano Nacional de Imunização do Governo Federal não dar conta de suprir toda a demanda, hipótese em que os prefeitos já teriam alternativa para aquisição das vacinas.