Educação - Segunda-feira, 25 de Novembro de 2019

PROERD FORMA 108 ALUNOS EM DOURADO

Programa ensina técnicas centradas na resistência à pressão dos companheiros auxiliando as crianças a dizerem não às drogas

Em clima de festa e com plateia cheia, 108 alunos do 5º ano do ensino fundamental das escolas municipais Senador Carlos José Botelho, Antônio Monteiro Novo e Luiz Antônio Ferreira Malheiro participaram na última sexta-feira (22) da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da Polícia Militar (PM). A cerimônia realizada na quadra de esportes da Escola Senador contou com a presença de policiais militares, professores, familiares dos alunos e autoridades municipais.

Todos os estudantes foram contemplados com certificados de conclusão, as professoras e diretoras foram homenageadas, e também aconteceu a entrega de medalhas aos que se destacaram durante o programa.

Desenvolvido pela Polícia Militar, o Proerd consiste em uma ação conjunta, entre a própria Polícia, escolas e familiares, em que os alunos participantes recebem orientações sobre os problemas causados pelo uso de drogas, incluindo os vícios alcoólicos e de tabagismo. Durante os encontros, todos realizados nas escolas, os estudantes são orientados sobre temas como autoestima e anseios típicos da juventude. Os encontros no município foram ministrados pelo Sargento da Polícia Militar, Patrick.

Clique e veja fotos do evento