.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 8h às 17h

Cidade - Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Dourado realiza cerimônia para entrega de Certificado de Reservistas para jovens da cidade

Ao todo 67 jovens receberam o certificado


Na manhã desta terça-feira, 20 de agosto, a Junta de Serviço Militar do município de Dourado, realizou a solenidade de Juramento à Bandeira e a entrega de Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), aos jovens douradenses alistados e dispensados da prestação do Serviço Militar do ano de 2019.

A cerimônia foi presidida pelo 2º Tenente, Sr. Robson Ronaldo Vidal Bezerra, delegado da 5ª Delegacia de Serviço Militar de São Carlos/ 5ªCSM. Estiveram presentes autoridades e a responsável da Junta Militar do município, Vera Oprini.

Na cerimônia, os jovens dispensados de prestar o Serviço Militar Obrigatório realizaram o juramento à bandeira do Brasil e receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), ficando quites com o Serviço Militar.

O juramento à bandeira é uma cerimônia prevista no artigo 217 do Regulamento da Lei do Serviço Militar, em que o cidadão assume, diante do símbolo máximo da Pátria, o compromisso de estar à disposição do Exército Nacional em convocações emergenciais. Todos os jovens que completarem 18 anos devem fazer o Alistamento Militar.

O Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) é um documento que comprova que o cidadão foi dispensado do serviço militar obrigatório, sendo indispensável para o ingresso em universidades, empregos, inscrições em concursos públicos e na expedição de documentos, como o passaporte.

 

360 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Dourado - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.