Esportes e Recreação - Quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2019

DOURADO RECEBEU O CIRCUITO SESC DE SKATE

O evento gratuito foi realizado nas dependências da Escola Monteiro

O Circuito Sesc Verão trouxe mais uma atração para Dourado, neste ano o município sediou um esporte radical: o Skate.

Cerca de 100 alunos do Ensino Fundamental, das Escolas Municipais Antônio Monteiro Novo e Antônio Ferreira Malheiro, puderam vivenciar um pouco da pratica do skate, que no próximo ano fará parte pela primeira vez dos Jogos Olímpicos, que serão disputados em Tóquio.

Os atletas Leonardo Spanguero, Felipe Nunes (paratleta) e Karen Feitosa comandaram a oficina e explicaram sobre a prática e as vivencias no esporte. Ao final, com as orientações dos atletas, os alunos puderam conhecer um pouco dos fundamentos e praticar a modalidade, com skates trazidos pelo Sesc.

O Circuito Sesc Verão de Skate é uma iniciativa do Sesc São Paulo, em uma parceria com a Prefeitura de Dourado, Departamento de Esportes e Lazer e Departamento de Educação. O evento foi apresentado pela quinta vez em Dourado, tendo recebido além do skate, as modalidades natação, basquete, tênis de mesa e esgrima.