Esportes e Recreação - Terça-feira, 16 de Outubro de 2018

DOURADENSE É CAMPEÃ EM COMPETIÇÃO DE FISICULTURISMO

Evento internacional foi realizado na cidade mineira de Poços de Caldas

A douradense Claudia Alves, 33 anos, foi a grande destaque na “Noite dos Campeões”, evento realizado pela primeira vez no pais, no último sábado, dia 13, na cidade mineira de Poços de Caldas. A competição foi promovida pela Muscle Contest, maior evento de bodybuilding (fisiculturismo) do mundo. Claudia foi a vencedora na woman physique, sendo campeã woman physique e campeã overall.

Claudia que é formada em Educação Física, e atua há 13 anos com personal trainer, afirmou que a categoria em que se sagrou vencedora é muito difícil e disputada, que dificilmente uma mulher consegue chegar ao nível exigido, mas mesmos com as dificuldades continuará disputando. A atleta comentou ainda, que a experiência adquirida na competição, ajudará em sua carreira.

Medindo 1,60 de altura e 56 quilos, a atleta se preparou sozinha para a competição, tendo apenas orientações nas poses e coreografias. Treinando diariamente por aproximadamente 10 anos, com uma alimentação regrada, Cláudia intensificou sua preparação nos últimos dois meses para a competição internacional, e mostrou que a dedicação e o empenho valeram a pena.