Bom dia Dourado, quarta 17 de outubro de 2018

Buscar
Notícias

Obras - Sexta-feira, 06 de Julho de 2018



TERRAPLENAGEM PARA CONSTRUÇÃO DAS CASAS POPULARES ESTÁ EM FASE FINAL


TERRAPLENAGEM PARA CONSTRUÇÃO DAS CASAS POPULARES ESTÁ EM FASE FINAL

As obras de terraplenagem no terreno onde serão construídas as casas populares em Dourado, estão em fase final. Segundo a empresa responsável pela operação, até o meio da próxima semana o local estará pronto para receber o canteiro de obras e assim iniciar a construção das moradias.

Além da terraplenagem, todo sistema de tubulação para galerias, assim como nivelamento e marcação de ruas e quadras, e patamares para construção das casas também serão finalizadas na próxima semana.

O prefeito Juninho Rogante acredita ainda neste mês as obras de construção das casas sejam iniciadas. “Estivemos em contato com os responsáveis pelas construções. Eles informaram que tão logo estivesse pronta a terraplenagem, a empresa estaria se deslocando com o maquinário e instalando o canteiros de obras para iniciar as operações”.

O investimento na construção das unidades habitacionais é de aproximadamente R$ 20 milhões e se dará por intermédio do programa “Morar Bem Viver Melhor” da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), em conjunto com a Caixa Econômica Federal e o município. Pela parceria, a Caixa Econômica Federal será a gestora do empreendimento e responsável pelas obras.

As moradias terão ao menos 2 dormitórios, piso em todos os cômodos, azulejo na cozinha e banheiro, diferente de outros empreendimentos. Novidade também são as medidas ambientais como a instalação de aquecedor solar em todas as residências. O novo bairro, que fica próximo ao Jardim Maria Luiza, vai contar com infraestrutura completa: iluminação moderna, guias, sarjetas e pavimentos, áreas institucionais e uma praça.

“A construção destas casas populares dará a oportunidade de muitas famílias douradenses realizarem o sonho da casa própria, com um preço acessível e facilidade no pagamento. Este novo bairro terá uma ótima infraestrutura, com rede de esgoto, pavimentação, guias e iluminação,” finalizou o prefeito.

 

Inscrições

Segundo a assessoria de comunicação social da CDHU, ainda não há prazo para início das inscrições para participar do sorteio das casas. No entanto, as moradias da CDHU serão para famílias de baixa renda. De acordo com a CDHU, elas serão destinadas a famílias com renda entre 1 e 6 salários-mínimos, sendo que as famílias com renda entre 1 e 3 salários-mínimos terão prioridade, assim como pessoas idosas, entre outras exceções que seguem a legislação.

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Telefones PúblicosTELEFONES PÚBLICOS
Prefeitura Municipal de Dourado
  • (16) 3345-9000
Departamento de Saúde
  • (16) 3345-1159
Departamento de Educação
  • (16) 3345-1519

Ver todos os telefones...

Dourado

Rua Dr. Marques Ferreira, 591 - Centro
Dourado - SP - CEP 13590-000

Website Desenvolvido porKing Page - Fábrica de Software