Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Dourado, quarta-feira, 29 de junho de 2022 Telefone (16) 3345-9000

Atendimento Atendimento: De segunda a sexta das 8h às 17h

Quar
29/06
Predomínio de Sol
Máx 26 °C
Min 9 °C
Índice UV
5.0
Quin
30/06
Predomínio de Sol
Máx 25 °C
Min 10 °C
Índice UV
5.0
Sext
01/07
Predomínio de Sol
Máx 27 °C
Min 10 °C
Índice UV
5.0
Sáb
02/07
Predomínio de Sol
Máx 28 °C
Min 15 °C
Índice UV
5.0

Desenvolvimento Urbano - Segunda-feira, 11 de Junho de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Obras de terraplenagem marcam o início da construção das casas populares em Dourado

Moradias serão construídas nas proximidades do bairro Jardim Maria Luiza numa parceria entre a Prefeitura de Dourado, o CDHU e a Caixa Econômica Federal. As inscrições ainda não tem data para começar


Obras de terraplenagem marcam o início da construção das casas populares em Dourado

Na última sexta-feira (8), a parceria entre a CDHU, a Caixa Econômica Federal e Prefeitura de Dourado deu início à construção das moradias populares em terreno localizado nas proximidades do bairro Jardim Maria Luiza, em Dourado. Já foi feita toda a limpeza do terreno e agora estão sendo executadas as obras de terraplanagem. Na sequência, começa a construção das unidades habitacionais e demais obras de infraestrutura do loteamento.

O investimento na construção das unidades habitacionais será de aproximadamente R$ 20 milhões e se dará por intermédio do programa “Morar Bem Viver Melhor” da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), em conjunto com a Caixa Econômica Federal e o município. Pela parceria, a Caixa Econômica Federal será a gestora do empreendimento, responsável pela contratação da construtora e acompanhamento das obras. A Prefeitura de Dourado doou ao Estado, como contrapartida, o terreno. O custo total da obra, envolve aquisição do terreno, a construção das casas, além de toda a infraestrutura de água, esgoto, iluminação, guias e sarjetas, asfalto entre outros.

“Demos o 1º passo para a construção das tão esperadas Casas Populares, com início da terraplenagem para nivelação e limpeza do terreno. Em breve já será instalado o canteiro de obras para a construção das novas moradias. Uma grande notícia a população douradense, o sonho da casa própria cada vez mais próximo”, comemorou o prefeito Juninho Rogante.

 

Como será?

Segundo a assessoria de comunicação social da CDHU, ainda não há prazo para início das inscrições para participar do sorteio das casas. No entanto, as moradias da CDHU serão para famílias de baixa renda. De acordo com a CDHU, elas serão destinadas a famílias com renda entre 1 e 6 salários-mínimos, sendo que as famílias com renda entre 1 e 3 salários-mínimos terão prioridade, assim como pessoas idosas, entre outras exceções que seguem a legislação.

 

Unidades Habitacionais

As casas terão ao menos 2 dormitórios, piso em todos os cômodos, azulejo na cozinha e banheiro, diferente de outros empreendimentos. Novidade também são as medidas ambientais como a instalação de aquecedor solar em todas as residências.

O novo bairro vai contar com infraestrutura completa: iluminação moderna, guias, sarjetas e pavimentos, áreas institucionais e uma praça.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Centro geográfico do estado de São Paulo

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 23/06/2022

Portal atualizado em: 28/06/2022 14:55:08

Prefeitura Municipal de Dourado - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.