Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Bom dia Dourado, quinta 19 de julho de 2018

Buscar
Notícias

Cultura - Segunda-feira, 09 de Abril de 2018



Dourado recebe Circuito Sesc de Artes no próximo dia 13


Dourado recebe Circuito Sesc de Artes no próximo dia 13
Dourado recebe Circuito Sesc de Artes no próximo dia 13
Dourado recebe Circuito Sesc de Artes no próximo dia 13
Dourado recebe Circuito Sesc de Artes no próximo dia 13

Dourado receberá por mais um ano o Circuito Sesc de Artes, que reunirá artes visuais, circo, cinema, dança, música, teatro, literatura e tecnologias e artes. O evento será realizado na sexta-feira, 13, das 16h às 21h30, na Praça da Igreja Matriz, no Centro. A programação gratuita tem o apoio da Prefeitura, por meio do Departamento de Cultura e Turismo.

Nessa iniciativa, Danilo Santos de Miranda, diretor regional do Sesc SP, afirma que a instituição, voltada para a Cultura em seu espectro mais amplo, "realiza uma programação que alcança cidades do interior e do litoral que não contam com a presença do Sesc, que traz a marca da diversidade e da pluralidade, mobilizando todos os públicos em torno da Cultura". Miranda enfatiza que "realizar o Circuito Sesc de Artes em praças públicas, com acesso amplo e gratuito, colabora no fortalecimento das relações e das parcerias institucionais que se estabelecem localmente, pois assim mobiliza-se a comunidade em torno de atividades cujo caráter simbólico o Sesc entende como um direito fundamental de todos".

O roteiro da programação itinerante pretende conectar pessoas, provocar os sentidos e despertar novas ideias em meio ao cotidiano. A programação é voltada para todas as idades.

 

Destaques da Programação:

 

NA ESQUINA - COLETIVO NA ESQUINA (MG)

Como num encontro entre amigos, em um jogo de inter-relações imprevisíveis entre artistas e público, o espetáculo dinamiza as performances circenses com mastro chinês, trapézio fixo, malabares, lira, acrobacia de solo e mão a mão, construindo com espontaneidade as cenas ao ar livre.

 

ACROBACIA DE SOLO - COLETIVO NA ESQUINA (MG)

A companhia mineira promove uma oficina de técnicas de acrobacia de solo e acrobacia coletiva. Com abordagem das noções básicas como rolamentos e saltos, posturas para portagens, quedas e recepções, a proposta é trabalhar a movimentação corporal, assim como confiança em si e como depositar a confiança no outro.

 

AS PRESEPADAS DE DAMIÃO - DAMIÃO E CIA. DE TEATRO (SP)

Damião é visitado por dois misteriosos viajantes, Jesus Cristo e São Pedro, e como agradecimento pela hospitalidade, recebe o presente de fazer três pedidos, mas vai acabar alterando o ciclo natural das coisas. Nesta comédia de rua com pesquisa de estética regional brasileiras, o grupo paulista explora diversos contos populares que falam sobre personagens que tentaram enganar a morte.

 

ORKESTRA BANDIDA - ORKESTRA BANDIDA (SP)

O universo gipsy e cigano do Oriente Médio é a base do coletivo de músicos e estudiosos, liderados pelo multi-instrumentista Mário Aphonso III, que mesclam também o humor e o regionalismo brasileiro em seus shows. O repertório é inspirado no fasil, gênero que tem influência árabe e é praticado em festas populares e cabarés por grupos de músicos da Trácia, da Turquia e da Síria.

 

PALAVRAFORMA - COLETIVO TRALHA (SP)

Com um conjunto de caixas de papelão de diferentes tamanhos e estampadas com letras e imagens, o público é convidado a construir estruturas, levando em conta as palavras, as formas e as cores. A proposta é que os participantes projetem coletivamente a disposição dessas peças, que vão ocupar o espaço e alterar o visual daquele local.

 

REALIDADE VIRTUAL - EM PARCERIA COM A MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA DE SÃO PAULO

Com cinco filmes, o público é convidado a experimentar essa tecnologia imersiva que abre possibilidades de novas formas de contar histórias. Neste formato o espectador é o protagonista da ação, construindo seu ponto de vista sobre o filme.

 

EU = MONSTRO - LEVA – LABORATÓRIO EXPERIMENTAL DE VIVÊNCIAS ARTÍSTICAS (SP)

Sob orientação das educadores Gina Dinucci e Tabata Barboza, em um processo interativo e colaborativo, os participantes desta atividade fazem uma reflexão sobre seus próprios medos para produzir um figurino completo de monstro, utilizando diversos materiais. Os personagens ganham vida e são testados: eles assustam?

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Telefones PúblicosTELEFONES PÚBLICOS
Prefeitura Municipal de Dourado
  • (16) 3345-9000
Departamento de Saúde
  • (16) 3345-1159
Departamento de Educação
  • (16) 3345-1519

Ver todos os telefones...

Dourado

Rua Dr. Marques Ferreira, 591 - Centro
Dourado - SP - CEP 13590-000

Website Desenvolvido porKing Page - Fábrica de Software