.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 8h às 17h

Educação - Segunda-feira, 26 de Março de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL ESTÃO RECENDO O SISTEMA APOSTILADO DE ENSINO

O material já está sendo distribuído gratuitamente aos alunos


O material já está sendo distribuído gratuitamente aos alunos

 

A Prefeitura de Dourado, em parceria com a Editora IBPEX – empresa fornecedora de produtos e serviços para a área da Educação, está disponibilizando coleções didáticas a todos os alunos da rede pública municipal de ensino, bem como materiais e formação continuada aos professores. O projeto, que abrange toda a rede: da creche ao 9º ano do Ensino Fundamental, visa à melhoria dos processos de ensino e aprendizagem e à formação integral dos alunos. O material disponibilizado aos alunos de Dourado é o mesmo que a editora fornece as escolas particulares com quem mantem parceria.

Além do fato de a proposta pedagógica dos materiais disponibilizados aos alunos convergir com o projeto pedagógico do município, vale ressaltar que esses materiais se destacam pela qualidade, tanto pedagógica quanto gráfica, e, seguramente, irá agradar a toda a comunidade escolar: alunos, professores e familiares dos alunos. É importante mencionar que essa qualidade técnica já foi testada por várias redes públicas de ensino espalhadas por todo o Brasil e comprovada pela melhoria do resultado nas avaliações oficiais aplicadas aos alunos das escolas brasileiras.

Instrumentalizar os professores, dando-lhe subsídios teóricos e práticos para a sua ação pedagógica, promover nos alunos o desenvolvimento cognitivo, social, emocional e físico (a isso é o que os educadores chamam de formação integral) e envolver a família na educação de nossas crianças e jovens são alguns dos objetivos desse grande projeto do município.

“O material é de primeira linha, tanto no conteúdo como na questão gráfica, é o mesmo utilizado em muitas escolas particulares, o que garante um conteúdo mais qualificado, favorecendo o aprendizado dos alunos,” destacou o prefeito Juninho Rogante.

Estão sendo investidos no sistema cerca de R$ 449 mil, todo valor proveniente de recursos próprios da Prefeitura.

Além do sistema apostilado, os alunos receberam no início do mês o material escolar e toda linha de uniformes, sendo custo algum.

 

 

268 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Dourado - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.