Bom dia Dourado, quarta 17 de outubro de 2018

Buscar
Notícias

Educação - Terça-feira, 09 de Janeiro de 2018



REFORMA DA ESCOLA SALLES JUNIOR TERÁ INÍCIO NOS PRÓXIMOS DIAS


REFORMA DA ESCOLA SALLES JUNIOR TERÁ INÍCIO NOS PRÓXIMOS DIAS
REFORMA DA ESCOLA SALLES JUNIOR TERÁ INÍCIO NOS PRÓXIMOS DIAS
REFORMA DA ESCOLA SALLES JUNIOR TERÁ INÍCIO NOS PRÓXIMOS DIAS
REFORMA DA ESCOLA SALLES JUNIOR TERÁ INÍCIO NOS PRÓXIMOS DIAS

A reforma estrutural que a Escola Estadual Dr. Salles em Dourado receberá, terá início nos próximos dias. Na manhã desta terça-feira, dia 9, foi assinado o contrato de execução das obras, nas dependências da própria escola. Estiveram presentes além da direção da instituição; representantes do Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE); o engenheiro da construtora responsável pelo obra; a dirigente regional de ensino de São Carlos, Débora Blanco; o deputado federal, Lobbe Neto, o prefeito do município, Juninho Rogante e vereadores do município.

Orçada em R$ R$ 1.472.120,65 (um milhão, quatrocentos e setenta e dois mil, cento e vinte reais e sessenta e cinco centavos), a reforma da unidade garantirá o reforço e uma ampla revitalização das instalações, já que o prédio da escola enfrenta uma série de problemas estruturais, que criam desconforto aos pouco mais de 700 alunos, dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

O projeto elaborado pela equipe técnica da FDE inclui: execução de reforço de fundações e estrutural; revisão parcial de cobertura com trocas de telhas, caibros e ripas; revisão parcial de calhas e condutores de águas pluviais em locais com intervenção; execução de instalação de contraventamento e encamisamento de concreto em pilares da quadra e pintura de conservação em locais com intervenção e da estrutura metálica da quadra. O prazo contratual para conclusão dos serviços é de 270 dias. 

“O canteiro de obras já começa a ser instalado e ainda em janeiro as obras terão início, com prazo final de 9 meses, mas dependendo das condições climáticas enfrentadas, este prazo deverá ser menor”, frisou o engenheiro responsável pela obra.

Segundo Débora Blanco, a obras deveriam ter começado em setembro passado, mas devido a um imbróglio no processo licitatório foram adiadas. “As obras teriam início no mês de setembro, mas devido a um problema com a documentação da empresa ganhadora da licitação da época, foi necessário a realização de um novo processo para a contratação de uma outra construtora”.

O prefeito Juninho Rogante comentou sobre a importância da execução das obras. “O prédio possui problemas estruturais sérios, por isso, por todo este período ficamos cobrando o FDE quanto o início mais rápido possível das obras, infelizmente houve todo este problema no processo licitatório, mas agora tudo foi resolvido e teremos início a execução,” destacou.

Segundo a direção da escola, as obras não irão interferir no andamento das aulas, que terão início no dia 1º de fevereiro. 

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Telefones PúblicosTELEFONES PÚBLICOS
Prefeitura Municipal de Dourado
  • (16) 3345-9000
Departamento de Saúde
  • (16) 3345-1159
Departamento de Educação
  • (16) 3345-1519

Ver todos os telefones...

Dourado

Rua Dr. Marques Ferreira, 591 - Centro
Dourado - SP - CEP 13590-000

Website Desenvolvido porKing Page - Fábrica de Software